Trabalhando em Red – Aula Trading em Tênis

Nessa aula tentei mostrar algumas coisas que considero essenciais para quem quer operar em tênis. Trata-se de um conteúdo bastante extenso, onde faço diversas considerações, das quais destaco:

Gestão de banca:

Se todos os traders batem nessa tecla, é porque esse tema é realmente bem importante. Na verdade, ele é essencial. Ao operar, é preciso ter a gestão definida, com o máximo que irá colocar em exposição no jogo. Recomendo utilizar no máximo 1% da banca, e dividir esse 1% em stakes. Em geral, divido em até 10 pedaços.

Percepção do mercado:

Dada a odd inicial da jogadora, é importante ficar atento a como o mercado se comporta no decorrer da partida. Essa percepção é muito aguçada quando passa a aplicar a Estratégia da Quebra, que já ensinei em outro artigo.

Não se afobe:

Um jogo de tênis tem no mínimo 2 sets, e cada sets vários games. Por conta disso, não coloque toda uma stake já no início do jogo. Deixe margem para trabalhar e aproveitar os movimentos das odds, explorar quebras, enfim, utilizar as estratégias do seu leque.

Mantenha a calma:

Nossa expectativa ao fazer uma entrada é de sempre lucrar, pegar uma quebra a nosso favor, mas nem sempre isso vai acontecer. É preciso estar ciente de que muitas vezes o jogo não ocorrerá como você espera, e irá trabalhar em red em vários momentos. Nesses casos, mantenha a calma.

Por isso é importante ter uma gestão confortável, que não abale o seu emocional.

Noção das odds compradas:

Durante o jogo faço diversas entradas, e após horas de jogo, muitas vezes nos esquecemos de quais eram as odds nos nossos backs. Por conta disso, é importante olhar sempre no software quais os montantes e odds correspondidas, para que tenha controle do seu trade, e fazendo melhores operações com isso em mente.


Você não é obrigado a perder a stake toda:

Se o jogo não está correspondendo ao que esperava, vá se protegendo, retirando as stakes, e por vezes até abortando a entrada. É melhor perder pouco, do que perder muito.

Não é que questão de se preocupar com o tamanho do red no momento, mas sim de se preocupar em estar sempre bem posicionado, e com uma leitura ajustada ao que está sendo o jogo.

Participe do meu Grupo Trading em Tênis: