Calendário 2019 da WTA – O que mudou?

Boas pessoal!

Ontem a WTA anunciou o calendário 2019!

Pra quem não é marinheiro de primeira viagem já sabe que todo ano é a “mesma” coisa, tirando Toronto e Montreal que invertem com a ATP todo ano temos duas novidades para 2019.

 A primeira é uma mudança na regra de um Grand Slam, a partir desse ano de 2019 Wimbledon adota Tie-Break de quinto set.

A nova regra diz respeito a todos os eventos que façam parte do torneio de Wimbledon — qualifying, quadros principais de singulares e pares masculinos, femininos e mistos e juniores — e o tie-break será disputado da forma tradicional. Ou seja, vencerá o primeiro jogador a ganhar sete pontos com uma vantagem de dois ou mais.

A segunda e mais importante é o acordo da WTA de 10 anos na mudança do local do WTA FINALS disputado pela ultima vez esse ano em Singapura. O torneio passará a ser disputado em Shenzhen na China com a premiação recode de $14 milhões de dólares, o dobro da premiação atual de Singapura.

O WTA FINALS também troca de data com o que era na prática o último torneio do ano, também disputado na China o WTA Elite Trophy Zhuhai perde esse posto.

As pontuações dos torneios continuam as mesmas, todos os International, Premiere, Premiere 5, Mandatory e Grand Slam continuam sendo os mesmos e com mesma pontuação.

Deixo abaixo o link do calendário WTA 2019.

CALENDÁRIO WTA 2019

Um abraço!

Arthur Gamester.