Como Alavanquei Minha Banca?

Se tem uma coisa que é comum entre todos (eu disse todos mesmo) os apostadores, é tentar criar uma fórmula mágica para alavancar seu pequeno capital inicial, uns conseguem e a maioria não.

Comigo não seria diferente, depois de encontrar “várias” formas “lucrativas” de alavancagem, afinal, o excel nesse ponto é muito bom.  🤣

Como a persistência é basicamente a alma desse negócio, encontrei uma formatação que consegui ter resultados positivo.

Vou explicar como alavanquei, mas antes de vir seu interesse pela parte prática em si, peço a gentileza de compreender o fator mais importante.

Um Soldado!

Nada melhor que essa imagem para definir o principal fator do método de alavancagem ter dado certo pra mim.

A disciplina é disparada a parte fundamental em qualquer forma de trabalho, mas nesse caso, ela é (eu diria) a principal. Definindo toda a formatação do método, separei o mesmo por partes muito importantes e nem por isso deixam de serem básicas.

A disciplina era a base do método, pois era ela que seguraria toda a estrutura, desde o levantar da cama pensando em uma super banca, até a realidade do mercado.

E assim foi definida a quantidade de jogos por dia. 

A Super Marca de UM (O um (1) é o número inteiro que segue o zero e precede o dois, ele também é o primeiro número natural e o primeiro número ímpar. O numeral ordinal associado ao cardinal um é o primeiro.)

 

Um (1) jogo por dia me daria muitas vantagens para um projeto de longo prazo, destaco o primeiro que é o emocional. Saindo em Red ou em Green, eu não levaria essa carga emocional para o próximo jogo, já que ele só acontecerá amanhã. Então… se saio em Green eu estaria evitando o modo campeão e a ganância de achar que poderia fazer mais e se saio em Red estaria evitando perder a cabeça para recuperar e jogar fora todo o projeto em minutos.

Metas & Limites

Segundo ponto definido para o método de alavancagem não fica tanto atrás assim do primeiro. Uma meta de lucro (Take Profit) e uma métrica de prejuízo (Stop Loss) (todos eles explicitamente mostradas em gráfico de barras / imagem ao lado) também tem sua importância.

Ver o resultado dessa forma é muito importante. O visual das barras mostram claramente onde cometo “erros” e também a minha relação Red/Green.

Com um Objetivo por jogo (dia) de 3,35% sobre a banca inicial (não é juros compostos), faço entradas com valores entre 10% a 40% da banca em média, sempre me movimentando no mercado para posicionamentos cada vez melhores e ter o mínimo de exposição.

 

No vídeo abaixo eu exemplifico o método em 1 etapa e apenas 7 dias (apenas a critério de exemplo).

Só pra lembrar um detalhe importante.

Fiz a Etapa 01 em 7 dias e 60 jogos onde na verdade o método consta em 30 dias e 30 jogos, Okay? A escolha dos jogos conta muito para ter sucesso e como eu fiz “corrido” pra não me tomar muito tempo e poder colocar esse artigo para todos, fiz no dobro da quantidade de jogos. Faz parte!

Um terceiro ponto, é onde, como  e quando fechar a posição em Red (prejuízo). Vou usar aquele clichê… “Ganhar todo mundo sabe, você tem que aprender é a perder.”

Eu utilizei cerca de 10% da banca como padrão de red, ou seja, cada 3 greens me daria uma folga de levar 1 red. Assim que você começar a fazer o método, você já irá cair na primeira tentação, “isso é muito fácil e eu posso fazer mais jogos”. Vou abaixo deixar uma frase que sempre digo pros amigos traders mais próximos.

Betfair

Crie sua conta na Betfair pelo banner abaixo e ganhe uma Aposta Grátis de R$50,00

Aposta Grátis

Muito bem… Estou aqui acreditando que você não vai fazer mais de um jogo por dia e que não vai tomar mais de 10% de red, recuperar o red é impossível não é mesmo?

Brincadeiras a parte, volto a focar na disciplina pois é ela que realmente te dará sucesso. Quando fiz essa alavancagem eu não tinha tanta experiência, confesso que dei um pouco de sorte e a minha astucia no mercado com valores mais altos também me ajudaram muito. Então …

Desejo a você toda sorte e disciplina do mundo para alavancar seu capital.

Confira também o artigo “Gestão de Banca + Alavancagem” onde explico varias formas de fazer uma excelente Gestão de Banca.

Deixo aqui…

Aquele abraço dO GAMESTER

Valeu!

Deixe seu comentário abaixo, é muito importante para toda a comunidade.

© Copyright • Arthur Gamester • Todos os direitos reservados